5 de abril de 2016

Estudar e Trabalhar



Estudar e trabalhar não é uma tarefa muito fácil, mas é a realidade de muita gente e, também, a minha.

Aqui embaixo eu separei algumas dicas que eu acredito que facilita muito a encarar essa “loucura” que é o nosso dia-a-dia.

Então vamos as dicas:

·         Estabeleça prioridades:  Isso é essencial. Veja qual é a tarefa/compromisso que dever ser feito agora e já faça. É importante não acumular nada e também não fazer nada de última hora.

·         Crie uma rotina: Seja fiel a rotina. Estabeleça horários para estudar e para se dedicar aos projetos profissionais. Anote em uma agenda ou em um calendário datas importantes (Ex. data de prova, data de entregas de trabalho), assim, muitas vezes, não será necessário perder ou adiar um compromisso ou uma tarefa.

·         Otimize o seu tempo livre: Para conseguir estudar e trabalhar é preciso sacrificar um pouco a vida pessoal. Os horários de lazer devem ser reduzidos, mas não excluídos, eles são muito importantes para manter a cabeça em ordem (rsrs).
Estudar nos finais de semana é necessário para quem vive nessa situação. É preciso entender que quem trabalha é porque precisa e se estuda é porque isso vai fazer com cresça, profissionalmente, no futuro. É importante ter foco!

·         Use a tecnologia a seu favor: Celulares, smartphones, tabletes e notebooks são aliados importantes. Ter acesso ao conteúdo das aulas com mais facilidade, ajuda na hora da revisão. Isso pode ser no caminho para casa, para o trabalho ou para faculdade. A tecnologia pode contribuir bastante para o seu desempenho.

·         Participar de grupo de estudos: grupos de estudos estimulam o desempenho, tanto para auxiliar em matérias mais difíceis como, também, para dias que é necessário faltar a aula, devido algum compromisso importante. A gente sempre pode contar com um colega do grupo para passar o conteúdo. Um ajuda o outro nos momentos de sufoco, por isso, procure se aproximar de pessoas que tenha os mesmos objetivos.

Então é isso galera,
Espero que essas dicas ajudem a vocês assim como tem me ajudado.

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário