14 de maio de 2015

Qual é o significado da dança?

Olá!

Hoje eu vou falar um pouco sobre o significado da dança para mim. Eu não sou nenhuma bailarina profissional, nem cheguei a me formar em nenhuma modalidade, mas já fiz aulas de dança. Fiz ballet (que é minha paixão, amo muito) e fiz dança de salão.


Eu amo dançar, adoro todo tipo de ritmo que faça você vibrar, suar, descarregar as energias negativas. Bom, para algumas pessoas dançar é apenas dançar, mas pra mim não.

Pra mim dançar é se libertar, é descarregar todas aquelas energias do dia-a-dia, é sentir o coração acelerado, a respiração mais intensa e o corpo todo vibrando e relaxando.

Uma das características da dança é o uso do corpo seguindo movimentos livres, essa é parte que mais me interessa, porque você se desprende, você expressa sem palavras o que você está sentindo, seu corpo sorri, chora, sente saudade, ama. Ao dançar você desabafa pro mundo os seus segredos mais profundos as suas angustias, sabe aquilo que você guarda bem escondidinho e não conta para ninguém? Através da dança você pode contar ao mundo e, ainda sim, não vai deixar de ser um segredo.

Além disso, a dança pode auxiliar tratamentos de vários tipos de doenças e até mesmo o de câncer, também pode ser considerada um remédio para garantir a saúde física e mental. Pra mim é tudo isso mesmo, dançar é minha válvula de escape, é aquilo que não me deixa desprender da realidade, é o que me liberta e me traz de volta.

E ai, gostou? Conte pra mim qual é a sua válvula de escape, qual é a sua paixão. Estou curiosa!

Um comentário:

  1. Bom dia! Seu trabalho é lindo
    Muito obrigado por nos mostrar essas
    Maravilhas. Obrigado por nos dar oportunidades para que possamos aprender também. Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir