28 de março de 2016

A Dança dos Sonhos de Nora Roberts



No livro “A dança dos sonhos”, Nora Roberts conta a história de dois casais, ambos ligados ao mundo da dança e prontos para viver o espetáculo do amor. O livro é dividido em subtítulos: Reflexos e A dança dos sonhos.

Reflexos

Lindsay Dunne cresceu numa cidade pequena em Connecticut. Sua mãe a colocou no mundo do balé desde os cinco anos de idade, a vida dela era uma confusão de aulas, recitais, sapatilhas de balé e música clássica.
Se tornou uma adolescente de beleza graciosa, sua estrutura óssea elegante escondia a força que ganhara ao longo dos anos de treinamento, suas pernas e seus braços eram finos, com músculos fortes de uma bailarina clássica.
Aos 18 anos, Lindsay foi aceita numa companhia de dança de Nova York, mas não permaneceu no corpus. Foi promovida a solista e quando completou 20 anos, tornou-se a primeira bailarina.
Por quase dois anos, parecia que os sonhos de sua mãe haviam se tornado realidade, porem Lindsay teve que abandonar o grupo e voltar a Connecticut. Embora sua mãe estivesse magoada Lindsay ainda era uma bailarina.
Lindsay foi criada para se tornar uma grande bailarina. Seus dias eram dedicados ao treinamento intensivo e árduo. Nada impedia que ela chegasse a perfeição, até que o acidente de seus pais a faz voltar para casa e cuidar de sua mãe, agora viúva.
Três anos depois da tragédia, Lindsay resolve abrir um estúdio de balé e ensinar as meninas de sua pequena cidade tudo sobre a dança.
Em uma noite de muita chuva e muita expectativa, devido ao primeiro espetáculo de dança de sua escola, Lindsay quase foi atropelada por um forasteiro.
Seth Bannion afirma que ela se jogou na frente de seu carro. Em sua opinião ela só pode ser uma desajeitada (o pior insulto a uma bailarina). Contudo, ele sequer desconfia que quase passou por cima de Lindsay Dunne, adorada por Ruth, sua sobrinha órfã, que acalenta o sonho de um dia ser uma bailarina tão sensacional quanto ela. Seth logo se vê diante de um duplo desafio: aceitar que Ruth nasceu para dançar e ensinar a uma diva do balé o verdadeiro significado da arte de amar.

A dança dos sonhos

Cinco anos antes, Ruth Bannion era uma aluna muito imatura e muito ansiosa, começando uma nova fase de estudos em Nova York. Lindsay Dunne convenceu seu tio Seth a deixar ela mudar para a cidade. Seth Bannion se tornara seu tutor e a mudança dos dois para Connecticut pusera Lindsay em suas vidas.
A vida de Ruth mudou completamente desde a primeira vez que entrou na escola de dança de Lindsay. Foi lá que ela conheceu Nikolai Davidov.
Nenhum desafio é insuperável para o coreografo russo Nikolai Davidov. Ele sempre soube o que queria e como conseguir. Após uma carreira espetacular como bailarino, Nick se torna um coreografo de renome. Mas apesar de expor uma fachada inabalável, ele guarda muitos segredos em seu coração.
Ruth Bannion jamais conheceu alguém com a força e a energia de Nick. Apesar da dor de ter perdido os pais muito jovem, Ruth estava aberta para o futuro, enquanto o passado de Nick o levava a se proteger dos encantos do desejo e dos desterros da paixão.
Por temer a rejeição, ele jamais tomou a atitude que seu coração agora em altos brados exige. Ruth já não é mais a menina que o idolatrava. Ela se tornou uma lenda viva no mundo da dança e, acima de tudo, uma mulher. Para Ruth, chegou o momento de começar uma nova etapa em sua vida. E, mais que um mentor, ela precisa de um parceiro para essa nova e sedutora dança.


As duas histórias, contam os sacrifícios e a dores que os bailarinos suportam para apresentar um magnifico balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário